×
Dicas de Finanças Forbes

Trump Promete Taxar em 100% Filmes Produzidos Fora dos EUA

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (29) que vai taxar em 100% as produções cinematográficas produzidas no exterior. A medida, sem precedentes, ameaça acabar com o modelo de negócios global de Hollywood. Um dos impactos foi o de que as ações da Netflix caíram 1,5% no início do pregão.

“Nosso negócio de produção cinematográfica foi roubado dos Estados Unidos da América por outros países, assim como roubar “doce de criança”. A Califórnia, com seu governador fraco e incompetente, foi particularmente atingida”, escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.

O governador do Estado onde fica o distrito de Hollowood, o democrata Gavin Newson, é um dos desafetos do republicano.

A medida sinaliza a disposição de Trump de estender as políticas comerciais protecionistas aos setores culturais, aumentando a incerteza para os estúdios que dependem muito da receita de bilheteria internacional e das coproduções internacionais.

A postagem feita por Trump em sua rede social não indica qual é a base legal para impor a tarifas de 100%. Até por volta das 14h, não havia sido publicado o ato presidencial, que referenda e detalha como isso será feito.

Procurada pela Reuters, a Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters sobre como as tarifas seriam implementadas. A Warner Bros Discovery, a Comcast, a Paramount Skydance e a Netflix também não responderam imediatamente às solicitações.

Anúncio prévio

O presidente apresentou pela primeira vez a ideia de uma tarifa sobre filmes em maio, mas ofereceu poucos detalhes, deixando os executivos do setor de entretenimento sem saber se ela se aplicaria a países específicos ou a todas as importações.

Executivos de estúdios disseram à Reuters no início deste ano que estavam “perplexos” com a forma como uma tarifa sobre filmes poderia ser aplicada, uma vez que os filmes modernos geralmente usam produção, financiamento, pós-produção e efeitos visuais espalhados por vários países.

A medida atraiu o ceticismo de analistas jurídicos e comerciais. Alguns argumentam que os filmes são uma forma de propriedade intelectual e fazem parte do comércio global de serviços, uma área em que os EUA costumam ser superavitários, o que levanta questões sobre a base legal para as tarifas.

As coproduções com estúdios estrangeiros também se tornaram mais comuns, aumentando as dúvidas sobre como esses filmes seriam classificados.

O post Trump Promete Taxar em 100% Filmes Produzidos Fora dos EUA apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Trump #Promete #Taxar #Filmes #Produzidos #Fora #dos #EUA

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Trump Promete Taxar em 100% Filmes Produzidos Fora dos EUA


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *